Viagens

1er Étage SoPi Paris

By  | 

“Welcome home” disse para minha amiga maquiadora Cora quando ela chegou no 1er Etage Sopi, eu a recebi de robe e havaianas após o café da manhã. Um dos poucos hotéis que me senti à vontade para descer para o tomar café da manhã de robe.  Foi no conforto desse ambiente lindamente decorado, entre cadeiras e sofás com paredes em tons de bege e afrescos, que começamos o shooting do dia com o fotógrafo David Tenori.

 

 

Vestido Idrissi, mule de couro Saltare e bolsa Courama.

 

Pelo conceito e estrutura física, o 1er Etage Sopi cumpre uma missão que muitos hotéis buscam proporcionar: fazer o hóspede se sentir em casa. O resultado é uma ótima combinação de hotel boutique com casa de hóspedes. Construído em uma mansão do século XIX, totalmente reformado em 2016, o 1er Etage SoPi tem 07 quartos e suítes ao redor de uma escadaria espiral. No térreo, uma sala de estar com cozinha para uso dos hóspedes, onde é servido o café da manhã continental.

 

 

Outra pequena sala pode ser encontrada no segundo andar, quase exclusivamente para os dois quartos no andar de cima. Ambos salões com água, suco de laranja, máquina Nespresso, seleção de chá e biscoitos. 

A decoração mistura elementos originais da mansão com móveis dos anos 50 que os proprietários Juliette e Serge compraram um a um em mercados de antiguidades.

 

Ficamos na suite Deluxe Twin beds, com 26 m2 e uma linda decoração. Logo ao entrarmos no quarto encontramos nas camas “king size” o guia “Comme un Parisien” para cada e uma sacola, a ideia de explorar Paris como parisienses é proporcionada em cada detalhe.  A equipe do hotel fica no período da manhã, no restante do dia proporcionam autonomia para os hóspedes, há um número telefônico caso precise entrar em contato com alguém do hotel, com atendimento eficiente comprovado. Eles também tem um APP com informações sobre Paris, é um bom complemento para o serviço de concierge oferecido.

 

 

Sete minutos de caminhada para o Moulin Rouge ou para a Avenue Frochot, onde moravam Renoir e Victor Hugo, o 1er Étage Sopi fica no coração de South Pigalle, ou So-Pi como é conhecido. O bairro no início do século 20 foi conhecido pelos cabarés e teatros de revista, hoje é uma metamorfose urbana, como muitos bistrôs da moda. Aos redores você ainda pode explorar Montmartre, Opéra Garnier e as lojas de departamento Printemps e Galeries Lafayette.  Próximo da estação de metro Saint- Georges, que em minha primeira vez em Paris encontrei minha família tomando seu primeiro café em Paris no restaurante/brasserie A La Place St George, logo após chegar do aeroporto.

 

Toda a comunicação é atualizada por email. O check-in foi feito online antes de chegarmos e recebemos código que dá acesso ao hotel, e outro código personalizado que dá acesso a porta da maison e a sua suite. Em Paris é muito comum ter código de acesso para entrar em casas, edifícios residenciais e, na intenção de proporcionar uma experiência parisiense, o hotel adotou esse padrão.  Uma hora antes do check out o código do quarto é desativado, mas se você precisar deixar as malas em um espaço dedicado para isso por mais tempo, eles geram outro código de acesso para essa situação, como ocorreu conosco. A equipe foi extremamente atenciosa.

Crianças com menos de 12 anos e animais não são permitidos. Além do 1er etage SoPi você pode explorar esse conceito nas duas outras unidades, no Marais e no Opéra.

 

Le 1er Etage Sopi

34 Rue Jean-Baptiste Pigalle, 75009 Paris, France

 

Ingrid Lima and Douglas Oler (ID) met in college studing fashion design. After realizing they share a very unique vision of fashion, they launched IDsetters. With a deep knowledge in the scientific part of fashion, they can promote your brand in styling tips, reviews, event attendence, travel and luxury lifestyle experiences.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply