Entretenimento

70 anos de Christian Dior

By  | 

Nossa mais recente #IDsettersTour em Paris começa no dia 20 de junho de 2017 com grande estilo. Dias antes da semana de alta costura fomos convidados pela prestigiosa casa de leilões Artcurial Paris a celebrar o aniversário da Maison Dior em um leilão com jóias, porsters e 70 vestidos de alta costura assinados por Christian Dior, Yves Saint-Laurent e Marc Bohan. Esse evento abre as comemorações de aniversário de 70 anos da Christian Dior, seguido de uma exposição no Museu de Artes Decorativas.

É uma oportunidade única de ver várias expressões criativas do início da maison Dior e comprar peças vintages entre 1948 e 1975. As peças propostas nesse leilão criam uma capsula to tempo. Visualize o catálogo do leilão aqui para conferir todos os itens oferecidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

(Artigo atualizado após o evento)

Douglas veste camisa e terno Zara Men, gravata e broche de lapela Me My Suit and Tie, braceletes masculinos Rikey Design, bota Brogan, bolsa L’Aiglon Paris.

 

        

 

Ingrid em vestido de couro com shantung de seda autoral, sandália Schutz, bracelete e brincos Vivara.

 

Por dentro da exposição Christian Dior, Designer of Dreams

Direto dos arquivos da Maison e em contribuições com os principais museus, são mais de 300 vestidos de alta costura entre 1947 a 2017. Também estão disponíveis uma ampla gama de Toiles de Atelier (um tipo de peça protótipo na alta costura), fotografia de moda, obras de arte de empréstimo de grandes museus, documentos originais e ilustrações de Rene Gruau e Mats Gustafson. Uma exposição fantástica apresentada em 23 temas. Olha só:

© Photo Adrien Dirand

 

 

A Bar skirt suit by Christian Dior, haute couture spring-summer 1947

 

 

 

 

 

 

 John Galliano para Christian Dior. Haute couture AW 2004.  Paris, Dior Héritage. © Photo Les Arts Décoratifs, Paris / Nicholas Alan Cope

 

Vestidos mais recentes, sob direção criativa de Maria Grazia Chiuri.

A exposição “Christian Dior, couturier du rêve” abrirá suas portas ocupando 3 mil metros quadrados do Museu das Artes Decorativas. Um dos maiores espetáculos do museu parisiense, uma multidão de apaixonados por uma das mais tradicionais casas francesas é esperada. A mostra vai até 7 de janeiro de 2018.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply