Viagens

Hotel Eiffel Blomet Paris

By  | 

O Hotel Eiffel Blomet fica no coração do 15th Arrondissement. Chegamos num frio abaixo de 6 graus em Paris, na madrugada do dia 3 de março, e visualizamos a fachada iluminada de forma suave, o Hotel destacava-se na rua Blomet. 

O edifício fica próximo do famoso clube de Jazz Bal Blomet, frequentado por Josephine Baker, Miró e o escultor Pablo Gargallo, entre outros. Totalmente reformado, o projeto do hotel foi realizado por uma equipe de hoteleiros AA e a arquitetura de interiores, criada por Bruno Borrione (dos hotéis Prince de Galles e Royal Monceau).

 

 

 

 

Na entrada você percebe uma elegante decoração Art Deco. À esquerda fica a recepção e à direita uma área aconchegante, mixando história, requinte e modernidade, um espaço lindo super climatizado por uma moderna lareira acesa em cores suaves, tons beges com dourado e alguns detalhes contrastados em tons fortes. Com um toque vintage inspirado na década de 1930, revistas da época, livros e discos.  Mais um ponto para o design, que equilibra o vintage com o moderno numa sutileza que gera bem-estar. O bar no conceito honesty bar faz os hóspedes sentirem-se ainda mais a vontade. Com uma piscina, spa, sauna, hammam e academia no subsolo.

O Hotel Eiffel Blomet tem 87 quartos em diferentes tamanhos e temas. Ficamos na suite Junior, no 7º andar, num quarto bastante espaçoso e bonito, o tapete com folhagens em cores quentes e um sofá logo na entrada do quarto em cinza debruado em preto, as janelas com um toque de creme e caqui dão um tom quente quando a luz entra de manhã. Com terraço privado que liga a sacada do quarto com o corredor e sala de estar.  

Convites dos desfiles da Paris Fashion Week

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O banheiro super espaçoso e moderno com um toque como ferragem de design vintage na banheira e a combinação preto e branco dos azulejos com a porta de correr espelhada dos dois lados foi o ponto alta da decoração da suíte.

  

 

O café da manhã é servido até 11 horas por uma equipe de profissionais muito solícitos, esse horário é um diferencial para nós que temos uma maratona fashion até tarde durante a semana de moda. Acabou sendo um brunch pela fartura de alimentos. Vocês sabem, a única vez que paramos para almoçar durante semana de moda, um almoço maravilhoso inclusive, mas perdemos 2 desfiles. Desde então fazemos brunch e jantar. Para quem está em turismo intenso e quer fazer o mesmo, com o café da manhã é garantido funcionar.

 

O que mais nos deixou encantados no Eiffel Blomet, mais mesmo do que a decoração, foi a  equipe: sempre simpáticos e atenciosos, me ajudaram a resgatar a mala que foi extraviada na Itália em uma gentileza além do protocolo. O Eiffel Blomet tem uma interessante combinação de estética sofisticada com clima descontraído.  Cada ambiente é muito bem decorado, um design na medida de gerar conforto e sensação de bem estar.

 

____

Hôtel Eiffel Blomet

78 Rue Blomet, 75015 Paris, France

+33 1 53 68 70 00

Ingrid Lima and Douglas Oler (ID) met in college studing fashion design. After realizing they share a very unique vision of fashion, they launched IDsetters. With a deep knowledge in the scientific part of fashion, they can promote your brand in styling tips, reviews, event attendence, travel and luxury lifestyle experiences.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply