Moda

Hussein Bazaza e o luxo da moda árabe

By  | 

Hussein Bazaza é um dos mais novos talentos do mundo da alta moda, vencedor do prêmio “Who’s on next? Dubai” em 2015, estreia na Alta Moda de Roma, mostrando a que veio.  A riqueza da moda árabe passou a chamar nossa atenção através de nomes como Rani Zakhem e agora Bazaza despertou ainda mais o interesse pelos Emirados Árabes.

HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (1)

 

O desafio de Hussei foi renovar o interesse pela Alta Costura ao revisitar as tradições em silhuetas e elementos chave contemporâneos. A sua coleção foi inspirada em uma personagem, Sophia, a alquimista. Na idade medieval ela descobriu a fórmula da imortalidade e saúde plena. Sabia tudo ser possível e viveu várias eras e se transformou de Sofia, a alquimista em Sofia, a Deusa.

 

HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (2) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (3) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (4) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (5) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (6) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (7) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (8) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (9) HUSSEIN BAZAZA SPRING SUMMER 2017 (10)

Os elementos da alquimia, como símbolos e equações foram bordados nos tecidos e estampas dos vestidos e saias. A coleção passa uma sensação de mistério e poder.  Quando eu soube da história por trás das peças, tudo fez sentido: o segredo foi revelado. E a fórmula da imortalidade, onde está, Hussein? Huuumm… Sofia é a chave. Como “Sofia” significa sabedoria, talvez o caminho seja procurarmos nos instruir ;)

Sempre na minha versão beta. Stylist. Formada em estilismo e design de moda, se especializou em pesquisa de moda, de forecasting a cool hunting.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply