Viagens

Le loti e a cozinha refinada e criativa de Virginie Basselot no La Réserve Genève

By  | 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi uma honra sermos convidados para almoçar no Le Loti_ o aclamado restaurante do La Réserve Genève *****_ na mesma semana em que sua chef, a talentosa Virginie Basselot, foi eleita a melhor chef da Suíça pelo renomado guia Swiss Gault & Millau. Ela recebeu o título de “Cook of the Year 2018” ao mesmo tempo em que o guia gourmet concedeu ao restaurante Le Loti o título de “Melhores Mesas de Genebra”. As fotos que fizemos durante o almoço mostram que a premiação foi muito bem merecida.

 

 

 

Seu prato assinatura, um tartare de ostra e badejo, em molho de manteiga com um bálsamo de limão, uma cama de caviar da Sologne e pérolas japonesas.

 

Esse e o próximo prato foram muito bem harmonizado com esse vinho.

 

A obra-prima da chef, um lombo de bacalhau cozinhado em temperatura muito baixa, manteiga de bálsamo de limão e na base uma tapioca de sagu colorida com suco de ervas e vegetais da estação.

 

De sobremesa uma cítrica rosa de  marmelo trabalhado com mirtilo e frutas vermelhas pincelada com açaí,   Na sequência  uma calda de noz Pecan para comer junto.  Chocolate venezuelano 75% cacau, em cima um craquelin de trigo sarraceno e chocolate, plaqueta de chocolate com grué de chocolate, creme de tonka e um pequeno suflê de sarraceno por cima.

 

Fizemos um agradável tour pelo hotel com a coordenadora de relações públicas Aesane Dony.  Simplicidade refinada e luxo sutil está presente em cada aspecto desse resort urbano que ocupa dez hectares às margens do Lago de Genebra. Ele tem o maior spa de Genebra, em parceria com a tecnológica marca de cosméticos anti-idade Nescens. O Hotel entrou na exclusiva lista de Best Spa in a hotel in Europe em 2016 do Prix Villégiature | Awards.

 

Douglas em camisa e gravata Ternos Decinel Ingrid com bolsa e cinto Courama

Assim como o hotel mais novo do grupo em Paris, o La Reserve Genève foi projetado para os hóspedes se sentirem em casa pelo arquiteto Jacques Garcia.  Após o nosso almoço a atenciosa RP do hotel, Aesane, bookou um tour o barco do hotel para voltarmos para o outro lado do lago e gentilmente fez essa foto nossa que adoramos e vocês o que acharam dessa experiência?  

 

 

 

 

 

La Reserve Geneve Hotel and Spa *****

301 Route de Lausanne, 1293 Geneva-Bellevue, Switzerland

Ingrid Lima and Douglas Oler (ID) met in college studing fashion design. After realizing they share a very unique vision of fashion, they launched IDsetters. With a deep knowledge in the scientific part of fashion, they can promote your brand in styling tips, reviews, event attendence, travel and luxury lifestyle experiences.