Filmes

Life was given to us a billion years ago. Now you know what to do with it.

By  | 

Se você ainda não assistiu Lucy, por favor não leia.  Assista. Depois volta para comentar comigo. Peço isso, pois para a experiência do filme ter sido perfeita, eu não teria nem lido a sinopse.  Também não saberia que a trama é co-relacionada com a teoria de Baldi. Teria sido só um daqueles filmes sem expectativas: escolhi por começar em 10 minutos, é com a Scarlett Johansson e eu preciso fazer hora.

Tempo…

Um outro olhar sobre o tempo, quanto tivemos, como empregamos e quanto ainda temos. O melhor é focar em quanto tempo ainda tenho e fico na expectativa de quando irei desbloquear 100% da minha capacidade cerebral.  Claro que considero outras vidas para isso, seria muito otimismo alcançar isso em hummm.. 100 anos de vida que me resta?

No final do filme, muitos se perguntam, quantos por cento eu uso? Eu gosto de imaginar o que eu faria com toda essa inteligência para-normal.  Apesar do desejo ser imenso eu não tomaria CPH4 para isso. Muito menos usaria NZT-48, a droga que o protagonista interpretado por Bradley Cooper tomou para acessar 100% da sua potencia cerebral em Sem Limites. A sensação de conquista de evoluir é mais instigante.

Claro que Lucy é bem melhor. Para quem pensa fora da caixa, o roteiro faz sentido. A direção de arte e em partes o figurino.  O final me lembrou Alexander McQueen.  Clichê, mas também gostei da analogia do scarpin preto Louboutin com a mulher super poderosa. Principalmente por nesse caso não ser uma assassina, e sim uma mulher super-mega inteligente.

Quando terminou o filme, por um minuto, refleti sobre mil e uma cosias. Ainda na vibe de ficção, quero capturar as imagens desses pensamentos e postar aqui no lugar do trailer.  Quando eu usar 40% da minha capacidade cerebral, faço isso.

iframe src="http://ad.zanox.com/ppc/?43873487C2053577761&ULP=//t5.dynad.net/script/?dc=148262;ord=[timestamp];srctype=ifrm;click=" style="width: 300px; height: 250px; border: 0;" marginwidth="0" width="300" height="250" marginheight="0" align="top" scrolling="No" bordercolor="#000000" frameborder="0" hspace="0" vspace="0">

Sempre na minha versão beta. Stylist. Formada em estilismo e design de moda, se especializou em pesquisa de moda, de forecasting a cool hunting.