Moda

Lino Villaventura SPFW44

By  | 

Esse desfile me lembrou a minha primeira peça do Lino, uma blusa com textura intrigante, micro nervuras transversais de ambos os lados formando vários v e um decote canoa com gola relativamente alta acompanhando a forma levemente afastada do corpo e manga orgânica.   Essa expertise em transformar tecidos resultando em peças orgânicas e atemporais estava presente em cada peça apresentada nesse desfile.

“É uma construção de desejos”, resumiu Lino sobre a sequência de peças com nervuras, bordados richelieu, devore e materiais translúcidos. A coleção tem forte inspiração oriental, entre minhas peças favoritas estão o vestido lânguido com florais nipônicos bordado (que deixa a mulher super alongada) e no masculino o blazer orgânico branco com grafismo preto.

No meio do desfile cores quentes, começando com um vestido amarelo digno de red carpet e logo depois as modelos pareciam sacerdotisas, com  vestidos/capas nas cores púrpura e vinho.

Direção criativa: Lino Villaventura
Beleza: Marcos Costa
Direção de desfile: Augusto Mariotti
Trilha: Felipe Venâncio
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

 

iframe src="http://ad.zanox.com/ppc/?43873487C2053577761&ULP=//t5.dynad.net/script/?dc=148262;ord=[timestamp];srctype=ifrm;click=" style="width: 300px; height: 250px; border: 0;" marginwidth="0" width="300" height="250" marginheight="0" align="top" scrolling="No" bordercolor="#000000" frameborder="0" hspace="0" vspace="0">

Sempre na minha versão beta. Stylist. Formada em estilismo e design de moda, se especializou em pesquisa de moda, de forecasting a cool hunting.