Viagens

Onde ficar em Paris: Hotel La Parizienne

By  | 

Bohemia com estilo, essa é a vibe do Hotel La Parizienne. Localizado no  14º arrondissement de Paris, o hotel fica no número 33 da Boulevard Montparnasse, entre cafés e braseries (cervejarias e restaurantes descontraídos), inclusive a brasserie mais tradicional, a Rotonde, fica no número 105 da mesma rua.  Nomearam este bairro em homenagem ao Monte Parnaso, da mitologia grega, o lar do deus Apolo e de suas 9 musas. Não é atoa que é o centro da vida intelectual e artística de Paris.

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-2

 

 

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-4 where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-5

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-3

 

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-6

.

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-7

A principal atividade são as intermináveis conversas nos cafés como La Rotonde, Le Select, Le Dôme, La Closerie des Lilas ou la Coupole.  Entre os artistas cuja história está ligada a Montparnasse estão os escritores Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald e James Joyce, os pintores Modigliani e Picasso e os poetas Jean Cocteau e Guillaume Apollinaire. Também foi o refúgio de políticos no exílio, como Lénine e Trotsky.

 

 

 

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-8

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-9

 

where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-10 where-to-stay-in-paris-hotel-la-parizienne-11

 

De Montparnasse você pode ir a pé a Saint Germain, bairro ícone, e ao Jardin du Luxembourg, um dos mais bonitos da cidade. Aos arredores também tem a Fundação Cartier e o Jardim das Plantas de Paris. Próximo da praça Denfer Rochereau, onde tem a estação do trem RER B que liga Paris ao aeroporto Charles de Gaulle e ao aeroporto Orly.

Beijos,

ID

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply