semana de moda

O sabor do Paraíso: restaurante Le Gabriel no Hotel La Réserve Paris

By  | 

“Bem vindos ao paraíso” disse o metre nos convidando a entrar em uma salão dourado e essa frase fez todo sentido. Le Gabriel, o restaurante principal do hotel La Réserve Paris, com cozinha comandada pelo chef Jérôme Banctel recebeu duas estrelas no guia Michelin em Fevereiro de 2017.

Originalmente construído em 1854 para o Duc de Morny, o meio-irmão de Napoleão III, o La Reserve foi reformado pelo arquiteto francês Jacques Garcia, reconhecido como criador de atmosferas por seu design de interior opulente em várias camadas. Boiseries douradas, espelhos antigos e estofado de damascos de seda no hotel inaugurado em 2015.

Fomos recebidos pela equipe de imprensa que nos levou para um tour mostrando como todos os ambientes foram elaborados para dar aos hóspedes uma sensação incrível sobre beleza. Rodeado de elegância, na recepção sofás vermelhos estofado de veludo adamascado, lareiras de mármores originais, espelhos pingando em folhas de ouro e obras de arte. A biblioteca verde régia, alinhada com livros em couro e decorada em veludo e seda verdes-pavão, o spa à luz de velas com sua piscina e seu lounge para fumantes aconchegante são restritos apenas aos hóspedes. Tudo é cuidadosamente planejado. Essa atenção aos detalhes é uma das pedras angulares que mais admiramos.

    

Conjunto Mais Um / Bolsa Santa Lolla na Dafiti / Scarpin Milano \ brincos Iza Perobelli

Transparência e novos comprimentos foi nosso estilo escolhido na Paris Fashion Week. A saia com short usada pela Ingrid e a calça com barra curta vestida no Douglas deu um ar cool para o ootd nesse ambiente sofisticado.  

Aposte em uma bolsa nude para usar em 2018

 

Douglas em blazer Decinel / camisa e calça Zara Men

 

Após esse breve tour almoçamos no restaurante Le Gabriel, onde fomos conduzidos a sentar com uma despretensiosa saudação de boas-vindas “Welcome to the Paradise”. A decoração apresenta acentos de ouro, paredes texturizadas, cortinas brancas e douradas e banquetes brancos, dando-lhe uma sensação moderna e arejada. É requintado sem ser excessivamente opulento.

 

 

Foi uma explosão de sabores cremosos, do aperitivo, passando pela guarnição do peixe, à sobremesa, um merengue em formato de grão de café recheado de sorvete e uma calda de cereja selvagem.  Um jogo de texturas, técnica e acidez. Olha só:

Coração de alcachofra de Macau com folhas de sakura e coentro fresco.

 

Depois de uma viagem à Turquia, o chef Jérôme conheceu uma técnica em que a alcachofra é macerada em lima, permitindo oxidar no ar para que seque completamente e retrabalhando com manteiga e suco de alcachofra. O barigoule, feito com manteiga é uma parte central do prato, um molho muito rico. Para quebrar este jogo de texturas entre o purê de coração de alcachofra e o crocante da folha de sakura, um contraste de acidez nesses pingos que são um gel de tonka e vinagre de sakura. Finalizado com uma folha de coentro em cada porção.  Magnifico!  

 

Galinha de Bresse (melhor cidade produtora de galinha da França), a receita original é com cogumelo porcini, um dos melhores cogumelos do mundo, mas devido uma restrição alimentar a receita foi alterada para ser servida com deliciosas batatas crocantes com aroma de miso.

 

Merengue em formato de grão de café recheado de sorvete e uma calda de cereja selvagem.

 

Le Gabriel

La Réserve Paris Hôtel and Spa

Executive Chef Jérôme Banctel

Aberto de 12h00 as 14h30 e de19h00 as 22h30

Ingrid Lima and Douglas Oler (ID) met in college studing fashion design. After realizing they share a very unique vision of fashion, they launched IDsetters. With a deep knowledge in the scientific part of fashion, they can promote your brand in styling tips, reviews, event attendence, travel and luxury lifestyle experiences.