Viagens

Riviera Francesa: Nice e St. Tropez

By  | 

Côte d’Azur (costa azul) pelo azul profundo do Mar Mediterrâneo, no sul da França. A Riviera francesa faz parte da região de Provence, sendo um tanto mais requisitada, principalmente no verão.

st-tropez-idsetters-tour-luxury-life

 

Uma região cinematográfica, delicioso para viajar de carro.  Para quem gosta de cinema clássico, foi cenário para o filmes de François Truffaut.  Também o clássico Ladrão de Casaca de Alfred Hitchcock com a atriz Grace Kelly.  Outra musa do cinema, Brigitte Bardot em “E Deus Criou a Mulher” gerou algumas cenas icônicas em St.Tropez.

2 3

 

 

a_mg_0185-ab

Em St.Tropez

 

Considerada uma das regiões mais caras e sofisticadas do mundo, o contraste da arquitetura luxuosa com paisagens montanhosas dá um charme indescritível para as praias de Mônaco, Nice, Cannes (olha esse post durante o festival de Cinema) e St.Tropez.

 

Quando ir?

Em junho e julho são os meses com mais horas de sol e agosto é o mais quente.  Em setembro é bem chuvoso e começa a esfriar.

 

 

 

 

nice-1nice-3

Esse vestido estampado que usei em Nice é da Kimika. Nos dois looks  anteriores em St. Tropez tem a calça estampada e a camisa da Jeanseria. Chapéu da Oysho, biquini de Fortaleza (lógico!,minha linda cidade) e Havianas na areia.  Tomara que tenham gostado.  Beijos e até a próxima,

IngridLima

 

Sempre na minha versão beta. Stylist. Formada em estilismo e design de moda, se especializou em pesquisa de moda, de forecasting a cool hunting.