Filmes

Trash – A Esperança Vem do Lixo

By  | 

Acabei de assistir o novo filme do diretor de Billy Elliot, As Horas, Tão Forte e Tão Perto, Stephen Daldry, e mais uma vez me surpreendi com uma história linda e com uma tremenda lição de moral. O filme se passa no Brasil, para ser mais exato em um lixão no Rio de Janeiro, onde dois garotos encontram uma carteira com dinheiro, e junto um segredo. Determinados a fazer a coisa certa eles vão atrás para desvendar tudo e botar as coisas tudo em ordem. Mostrando uma realidade muito desconhecida por todos nós, uma vida difícil para catadores de lixo. E ainda deixando à mostra toda a violência e corrupção existem nesse nosso país. Mas mesmo vivendo uma vida difícil, os três garotos, Raphael, Gardo e Rato, nos mostram que saber o que é certo nem sempre vem de casa, e sim da própria pessoa que está fazendo.

 

Com uma co-produção americana e brasileira, contamos com participações de atores americanos renomados como Martin Sheen (Apocalipse Now e Os Infiltrados) e Rooney Mara (The Girl With the Dragon Tattoo), e com ótimos atores brasileiros como Wagner Moura (Tropa de Elite 1 e 2 e Praia do Futuro), Selton Melo (O Palhaço) e Jesuíta Barbosa (Praia do Futuro), e apresentando três crianças fazendo os papeis principais do filme, Rickson Tevez (Raphael), Eduardo Luís (Gardo) e Gabriel Weinstein (Rato). Atuações ótimas mesmo para os garotos iniciantes, sendo atuações que levam a gente a torcer para eles o filme todo.

 

E com essa história e com essa atuação, eles levam a gente a pensar que o melhor sempre é fazer o certo, independentemente que você sofra com isso, mesmo que corra perigo, mesmo que todo mundo ache errado. Vemos mais integridade nesses três garotos que trabalham num lixão, do que vemos em muitas pessoas que convivemos no dia a dia. Eu realmente gostaria de parabenizar pessoalmente cada ator deste filme. E como o próprio subtítulo do filme diz, o filme nos mostra esperança onde tudo e todos já deviam ter perdido!

 

O filme estreou o ano passado, apesar de não ter tido um grande publico dentro do Brasil, o filme foi muito bem recebido e sucedido lá fora, onde concorreu a vários prêmios em diversos festivais de cinema internacionais. Acho que é como dizem, quando alguém mexe na ferida que todo mundo sabe que existe, a gente tende à olhar para o outro lado e deixar passar.

Já viu o filme? Eu sempre fico curioso e morro de vontade de conversar, comenta ai embaixo e nos diz o que achou do filme, e se vocês têm alguma outra opinião sobre. Vou ficar esperando. Se quiser dá uma olhadinha no trailer também!

Até a próxima!

Directors:

Actors: , , , ,

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply