[elfsight_instagram_feed id="1"]

Moda

A alfaiataria sedutora e luxuosa de Guy Laroche

By  | 

A tradicional Casa Francesa, Guy Laroche, fundada em 1957, teve suas raízes no legado de gosto e elegância. Contrariamente ao estilo unisex da corrente, foi reavivado neste outono inverno 17/18 uma coleção sedutora e luxuosa, dedicada a celebrar a forma feminina.

O diretor artístico da casa, Adam Andrascik, que tivemos o prazer de conhecer depois do show nos bastidores, disse à coleção “É sobre precisão, não minimalismo, simplicidade através de subtração”.

Seu processo de design começou por voltar pelos arquivos da casa, em duas fotografias especiais: uma de Patrick Bertrand da coleção Haute Couture Guy Laroche de 1971 intitulada «Nuit Noire en crêpe»; E outro por W. Marshall para a colecção 1972 Haute Couture de Guy Laroche intitulada “Fourrier prend couleurs”.

A maison apresentou roupas precisas, meticulosamente cortadas e aerodinâmicas. Vestidos em viés leves contornavam o corpo, enquanto vestidos de malha em variações preto e branco acentuavam a silhueta.  Ao contrário da temporada passada, com calças de cós altos, agora elas estão com cós baixo e cores vibrantes.

Ponto forte foram os looks totais pretos que super emagrecem, e fez ótimo contraste com fúcsia, azul brilhante, verde fosco e combinações de marinho. Camisas secas e decotes acentuados.  Peças brancas criam o equilíbrio perfeito para esta coleção revisitando itens essenciais atemporais com um toque moderno.

1 of 10