[elfsight_instagram_feed id="1"]

Moda

Viktor & Rolf Couture Inverno 2020

By  | 

Alta costura sempre foi a minha semana de moda favorita. Os criadores expressam sua liberdade criativa num exponencial pouco visto da moda. Um desfile que a cada estação fico atenta é desta maison. Em suas criações de alta costura a dupla Viktor & Rolf sempre se conecta profundamente com questões comportamentais do momento. Nessa pandemia não poderia ser diferente. Todo o turbilhão de sentimentos em nossos dias de quarentena foi traduzido nessa apresentação; desde a escolha de trabalhar em cápsulas, algo que nunca fez tanto sentido no novo normal, quanto nas sensações maximalizadas em cada vestido.  

A apresentação narrada pelo cantor Mika_ em um salão como acontecia no início da alta costura_ defende o uso de máscaras faciais e a liberdade de amar. Intitulada “Change”, a coleção de nove looks é dividida em três “mentalidades” com três modelos cada. O primeiro mindset reflete “um humor bastante sombrio”, como explica a narração de Mika: “um sentimento de tristeza e raiva, familiar a muitos hoje em dia”. Há um vestido de corte império azul marinho e cetim com motivos de nuvens carregadas; um vestido cinza com mangas de cetim acolchoadas e gola que lembra um roupão de banho de luxo “usado apenas para uso doméstico”, insiste Mika; e um casaco de couro falso embelezado com cones pontiagudos, simboliza a imposição do distanciamento social.

A segunda cápsula de roupas sinaliza as emoções conflitantes que muitos experimentam durante esse período. Há um vestido de cetim rosa estilo camisola, de um ombro só, decorado com motivo de emojis contraditórios;

Outro vestido inspirado no roupão de banho, este em um rosa fofo com detalhes em amarelo canário e faixas assimétricas e arcos na manga esquerda, que Mika diz que visa “suavizar o impacto do horror abafado”.

Depois, um casaco assimétrico purista em couro artificial rosa adornado com detalhes brilhantes e em tons amarelos para completar este mini guarda-roupa maníaco, Mika acrescenta que o seu “generoso volume de linha A garante que você permanecerá em sua própria zona segura enquanto se aventurar no mundo” e que “a decoração abstrata de buracos e túneis é ao mesmo tempo inacessível e atraente”.

A terceira e última “mentalidade” transmite esperança para um futuro melhor através de uma história do coração – vista em um négligé prateado com corações de renda em cores diferentes “a melancolia se torna serenidade. Mudança é necessária. Se pudéssemos mudar a nós mesmos tão facilmente quanto nós vestimos nossas roupas. Quem não escolheria o amor?”

Seguido por um roupão de banho branco “único”, com dois bolsos grandes em forma de coração em cetim vermelho acolchoado, que foi “projetado para transmitir a sensação de realeza”, observa Mika, “e fazer você se sentir uma princesa no bola”.

A capa final em couro sintético branco é adornada com dezenas de corações brilhantes para ilustrar que todo mundo merece ser amado “independentemente da idade, cor, sexo, raça, religião ou sexualidade”.

Mika conclui que “o distanciamento social nunca foi tão agradável” neste casaco dramático e que é um “clímax adequado para este concurso de beleza de alta costura de 2020”.

“O mundo ao nosso redor está mudando rapidamente”, diz Mika, enquanto as modelos dão seus últimos passos pela sala vazia onde o vídeo de alta costura do outono de 2020 foi filmado. “Seja apocalipse ou nova era espiritual, você continuará sendo capaz de entrar no universo singular de beleza espetacular, elegância inesperada e glamour espiritual de Viktor & Rolf.”

O look que eu mais gostei de provar na minha eu virtual foi esse final, maravilhoso né?

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Open chat