estilo

Na fábrica da L’occitane e no Château de Picomtal

By  | 

Uma viagem que sempre quis fazer foi pelo sul da França. Sair por aí, sem rota definida, sem noção de tempo. Parar em um lugar inesperado e talvez passar horas em um almoço de várias etapas e pratos até o por do sol. Respirar profundamente o ar de Provence, colocar os pés nas águas cristalinas azuis e sentir a correnteza do rio, contemplar as flores e mais uma vez me perder em meus pensamentos. Enfim, nada disso aconteceu nessa viagem por Côte d’Azur e Provence. Nenhum momento bucólico a la século XVIII. Bom que vou me desprendendo desses arquétipos do passado. Só contemplar mais a natureza (sem nostalgia) é uma vontade que guardo para a próxima.

Foi tudo muito bem planejamento. Quando decidimos ir a Côte d’Azur e passar por Provence dei um Google para ver o que tinha por perto e taannn… a fábrica da L’occitane fica logo ali. Aberta para agendar visita e a loja da fábrica tem um ótimo desconto. Huummm! Fica a dica para quem estiver indo na região de Provence. Visitei o museu, conheci toda a história da empresa, amei a sala de perfumes, aprendi mais sobre aromas. Se vocês quiserem, faço um post sobre isso aqui. Como tudo foi muito bem orquestrado, pesquisei bastante hotéis pela região. Encontrei o Château de Picomtal. Um lugar lindo pelas fotos e a distância ideal para chegar após a visita da L’occitane.

L'occitane Factory Visiting
Quando decidimos onde ficar em uma viagem sem ser por indicação de amigos, ouvimos a voz da intuição enquanto analisamos fotos e reviews, não é? Sabia que o Château de Picomtal poderia ser incrível ou um desastre. O lugar era visualmente lindo, mas poderia ser empoeirado, cheiro de mofo, meio destruído. Se você é como eu e gosta de ter experiências incríveis, você tomaria a mesma decisão. Fui! Antes do que viver na dúvida e optar pelo básico, me permiti viver o extraordinário!

Chateau de Picomtal torre do castelo
O castelo estilo conto de fadas vem com um upgrade necessário para nossa realidade século XXI: wi-fi ótima (graças a Deus!). Nossos dias super busy com editoriais de moda, selfies e snaps. Jantamos no único restaurante da comuna de Crots, o céu estrelado e voltamos ao castelo andando num clima de suspense, literalmente ar noir.

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (3)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (4)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (5)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (6)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (7)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (8)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (9)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes (10)

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes cottage style hat

Château de Picomtal - hotel in hautes-alpes jewellery

O Château de Picomtal foi uma surpresa melhor do que o sonhado. O café da manhã super fresco com frutas colhidas na hora e o pão quente. Formos super bem recebidos. Eles falam inglês fluente, inclusive a proprietária é americana, casada com um francês e reformaram recentemente o lugar. Há muito romance na história do Château. É um lugar muito romântico, ótimo para passar lua de mel ou esquiar nos hautes-alpes. E porque não, se você for fashionista e adora a l’occitane fazer um petit stop entre a visitar a fábrica e a relaxar na Côte d’Azur?

Deixo os dois links aqui, pois se vocês forem pela região de Provence esses são dois programas que recomendo fazer e me contem como foi.

Agendar visita a fábrica da L’occitane e o site do Château de Picomtal

Photographers:

Sempre na minha versão beta. Stylist. Formada em estilismo e design de moda, se especializou em pesquisa de moda, de forecasting a cool hunting.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply