Viagens

Restaurante Le V

By  | 

e as 5 sensações incríveis que tivemos na gastronomia francesa

Hotel Vernet é um hotel lindo na rua Vernet uma paralela da avenida Champs Elisees, almoçamos no restaurante Le V que fica dentro do Hotel.  Queremos mostrar para vocês toda a beleza que nos faz suspirar, com o teto projetado pelo engenheiro Gustave Eiffel e com vitrais Champanhe, entramos no universo Mágico de cores e sabores dirigido pelo Chef Richard Robe.

4

 

5

 

 

Nesse #IDsetterstour durante a semana de moda em Paris, a experiência gastronômica foi o nosso evento mais longo.  Passamos duas horas e meia no restaurante, isso sem espera nenhuma tá. A duração de um desfile não é mais do que 20 minutos, acrescentando atrasos e fotos na saída, posso dizer que o evento gastronômico demora 4 vezes mais do que um evento de moda, e nem sentimos o tempo passar, super recomendamos.

Próximo da famosa Champs- Elisées perto do Arco do Triumfo, o restaurante Le V do Hotel Vernet é de uma beleza a parte, o belíssimo teto com  vitrais elaborados por Charles Champigneulle e a armação de metal de Gustave Eiffel o criador da torre que é ícone mais famoso de Paris.

Normalmente falamos sobre cores, composições e texturas em moda, ao experimentar as criações assinadas pelo chefe Richard Robe tivemos uma sensação parecida, desta vez não foi vestindo peças e sim degustando a alta gastronomia francesa.

 

le chef Exécutif Richard Robe

le chef Exécutif Richard Robe

1 Cores: a maioria dos pratos inclusive os peixes são claros contornados por cores vibrantes como uma moldura em uma obra de arte.

2 Texturas: Para quem assiste programas de gastronomia e que já entende sobre a necessidade de diferentes texturas, os crocantes e os lisos tinham várias camadas como um Pantone de uma única cor.

3 Sabores: Nos chamou a atenção o sabor máximo de cada alimento perceptível de forma separada no paladar, ainda sinto a textura incrível do Saint Jacques, conhecido como vieira, por fora firme e por dentro tenro e suave. Delicioso.

4 Sobremesas: Seja na mistura incrível do chocolate com o exótico da fruit de la passion, ou na pipoca sobre o muffin com sorvete era tão intenso que ficou na memória gustativa.

5 Mais Doces: O Chef Robe nos encantou com a reunião de algumas especialidades que ele faz e que ainda estou apaixonado no cheescake com framboesa e mirtilo.

 

 

 

0
1

 

 


7b 8

 

9

 

 

6

 

Entre os pratos com peixes de sabor delicado, uma entrada de legumes e uma sobremesa exótica com fruit de la passion  e pipoca caramelizada, conseguimos conversar com Robe que acompanha cada passo dos pratos que são preparados, e quando falamos para ele sobre a leveza, nos contou que a arquitetura reflete na maneira com que ele cria, e para encerrar de um modo com que nossa memória fixasse ainda nos surpreendeu com doces de sua especialidade que você pode ver nas imagens.

 

10-_dsc5665

 

0

 

11 12-_dsc5675

 

_dsc5682

 

 

_dsc56761

 

 

 

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply