Viagens

Restaurante Le V

By  | 

e as 5 sensações incríveis que tivemos na gastronomia francesa

Hotel Vernet é um hotel lindo na rua Vernet uma paralela da avenida Champs Elisees, almoçamos no restaurante Le V que fica dentro do Hotel.  Queremos mostrar para vocês toda a beleza que nos faz suspirar, com o teto projetado pelo engenheiro Gustave Eiffel e com vitrais Champanhe, entramos no universo Mágico de cores e sabores dirigido pelo Chef Richard Robe.

4

 

5

 

 

Nesse #IDsetterstour durante a semana de moda em Paris, a experiência gastronômica foi o nosso evento mais longo.  Passamos duas horas e meia no restaurante, isso sem espera nenhuma tá. A duração de um desfile não é mais do que 20 minutos, acrescentando atrasos e fotos na saída, posso dizer que o evento gastronômico demora 4 vezes mais do que um evento de moda, e nem sentimos o tempo passar, super recomendamos.

Próximo da famosa Champs- Elisées perto do Arco do Triumfo, o restaurante Le V do Hotel Vernet é de uma beleza a parte, o belíssimo teto com  vitrais elaborados por Charles Champigneulle e a armação de metal de Gustave Eiffel o criador da torre que é ícone mais famoso de Paris.

Normalmente falamos sobre cores, composições e texturas em moda, ao experimentar as criações assinadas pelo chefe Richard Robe tivemos uma sensação parecida, desta vez não foi vestindo peças e sim degustando a alta gastronomia francesa.

 

le chef Exécutif Richard Robe

le chef Exécutif Richard Robe

1 Cores: a maioria dos pratos inclusive os peixes são claros contornados por cores vibrantes como uma moldura em uma obra de arte.

2 Texturas: Para quem assiste programas de gastronomia e que já entende sobre a necessidade de diferentes texturas, os crocantes e os lisos tinham várias camadas como um Pantone de uma única cor.

3 Sabores: Nos chamou a atenção o sabor máximo de cada alimento perceptível de forma separada no paladar, ainda sinto a textura incrível do Saint Jacques, conhecido como vieira, por fora firme e por dentro tenro e suave. Delicioso.

4 Sobremesas: Seja na mistura incrível do chocolate com o exótico da fruit de la passion, ou na pipoca sobre o muffin com sorvete era tão intenso que ficou na memória gustativa.

5 Mais Doces: O Chef Robe nos encantou com a reunião de algumas especialidades que ele faz e que ainda estou apaixonado no cheescake com framboesa e mirtilo.

 

 

 

0
1

 

 


7b 8

 

9

 

 

6

 

Entre os pratos com peixes de sabor delicado, uma entrada de legumes e uma sobremesa exótica com fruit de la passion  e pipoca caramelizada, conseguimos conversar com Robe que acompanha cada passo dos pratos que são preparados, e quando falamos para ele sobre a leveza, nos contou que a arquitetura reflete na maneira com que ele cria, e para encerrar de um modo com que nossa memória fixasse ainda nos surpreendeu com doces de sua especialidade que você pode ver nas imagens.

 

10-_dsc5665

 

0

 

11 12-_dsc5675

 

_dsc5682

 

 

_dsc56761

 

 

 

 

Ingrid Lima and Douglas Oler (ID) met in college studing fashion design. After realizing they share a very unique vision of fashion, they launched IDsetters. With a deep knowledge in the scientific part of fashion, they can promote your brand in styling tips, reviews, event attendence, travel and luxury lifestyle experiences.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply